Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Terapia holística


Terapia Holística, Massagens, Florais, Reiki, Lamaterapia, Aromaterapia
Terapia Holística:


 Terapia Holística é um trabalho diversificado que engloba várias técnicas, tendo como objetivo restabelecer a harmonização e liberação do fluxo energético vital, proporcionando ao indivíduo uma vida mais saudável.

 A Terapia Holística é um conjunto de técnicas terapêuticas, de onde foi extraído o melhor de cada uma, como a Bioenergética, exercícios Biofísicos e Terapia da Respiração.



Massagens:

Massagem relaxante e energética que possibilita a pessoa a entrar em contato com suas emoções, adquirindo auto conhecimento e consciência corporal, trabalhando diretamente a causa, eliminando os bloqueios, couraças e placas energéticas, ativando a energia vital, trazendo condições para prosseguir na vida com mais lucidez, confiança e tranquilidade.



O trabalho terapêutico traz a consciencialização e mudanças na vida da pessoa.



Florais de Bach:

Os Florais tem alcançado grande êxito em seus objetivos, estando hoje em dia presente na prática terapêutica de muitos profissionais respeitados, por todas as principais cidades do Brasil e mesmo em alguns países.



Todas as flores empregadas na preparação das essências são colhidas no campo em estado silvestre e cultivadas na zona rural, em uma região entre vales e montanhas, sobre ricas reservas climáticas e minerais.



A atuação das essências florais está no nível físico, mental, emocional e espiritual, através da expansão dos planos de consciência, facilitando o melhor controle sobre o próprio psiquismo, sugerindo uma maior participação espontânea do “EU” no processo da cura.



As essências florais quando acompanhadas de um trabalho terapêutico, trazem um extraordinário poder curativo, pois tem auxiliado positivamente nos tratamentos.



Os florais são recomendados nos casos de: depressão, angústia, medos, nervosismo, esgotamento físico e mental, melancolias, auto punição, sentimento de culpa, carência afetiva, e todas as outras situações de perda e desgaste psicológico devido à existência de pensamentos negativos.



Resgatando no indivíduo: a alegria de viver, auto estima, confiança, determinação, disposição, coragem, objetividade, perseverança, vitalidade, harmonia, paz e outras energias positivas.



Reiki:

O Reiki é uma terapia antiga e segura do toque com as mãos que promove a cura. Palavra vem de Rei (Energia Universal) + Ki (Energia Vital)= Reiki (Energia Vital Universal).



Acredita-se que o Reiki teve a sua origem no Tibete, surgindo posteriormente no Japão com seu nome atual, e no mundo Ocidental em meados dos anos setenta, quando se espalhou pelo mundo inteiro, revolucionando e favorecendo o processo de cura natural do corpo.



O tratamento do Reiki implica-se na colocação das mãos do terapeuta delicadamente no corpo da pessoa de forma passiva durante mais ou menos uma hora. É uma das terapias naturais mais avançadas para o alívio do Stress e melhora da saúde.



O Reiki não é uma forma de massagem, pois as mãos permanecem paradas e pode ser aplicado através da roupa.



Durante o tratamento a maioria dos pacientes experimenta um suave a agradável calor ou formigamento vindo das mãos do terapeuta.



O Reiki não é culto e nem religião, nem depende de sistema de crença ou fé do paciente. É utilizado abrangentemente dentro dos campos médicos ou paramédicos no mundo inteiro.



O Reiki não se choca com nenhum outro sistema de cura, aumenta o efeito positivo de outras terapias como: quimioterapia, homeopatia, acupuntura, quiropratica, massagem, medicina alopatica, psicoterapias, etc.. E pode ser usado completando outros tratamentos.



O Reiki reduz com frequência os efeitos colaterais das drogas e quimioterapias. Acelerando a melhora do paciente em tratamento psicoterapêutico, pois a energia Reiki trabalha diretamente a causa da doença, ampliando também a consciência do paciente promovendo ativamente o processo de cura.



A energia Reiki tem sido importante no favorecimento do desenvolvimento pessoal, aprimorando o processo criativo, intelectual e intuitivo.



O Universo é energia, e energia é vida.



Karunha – Reiki

Karunha em sanscrito – ação compasiva



A energia Karunya atua no corpo causal, atingindo os corpos físico, emocional e mental, trabalhando o perdão, o sentimento de culpa e descristalizando interiormente tudo que formamos através das crenças negativas do dia a dia que pode ser: o ódio, o medo a dor e o sofrimento, e nos traz uma reação humana natural que é a cura, a tranquilidade, acelera a auto aceitação, o amor e a compaixão. Levando o individuo ao caminho do crescimento e da libertação.



Lamaterapia:

São lamas terapêuticas, que trabalham o emocional desobstruindo sinusites, eliminando renites, trabalhando e revigorando as vias respiratórios e a circulação. Atua como calmante na pele, trazendo equilíbrio e suavizando marcas, traços e manchas, proporcionando um bom aspecto visual.



Aromaterapia:

Os óleos essenciais fazem parte do sistema imunológico de aproximadamente 3.000 plantas, são compostos por hormônios, antissépticos, vitaminas e antibióticos. Voláteis e responsáveis pelo odor característico do vegetal que o produz.



O óleo essencial de eucalipto tem cheiro de eucalipto, o óleo de menta tem cheiro de menta, o óleo de laranja tem cheiro de laranja, o óleo de rosa tem cheiro de rosa e assim sucessivamente.



Na aromaterapia são somente utilizados óleos essenciais que provém de áreas específicas de plantio com procedências de qualidade do óleo e no resultado do tratamento.



A aromaterapia define-se em uma forma de tratamento que utiliza os óleos essenciais para curar doenças de origem física, emocional ou psíquica.



Os óleos essenciais agem na pele, nos músculos nas vias respiratórias e na circulação. Podem ser aplicados em massagens, banhos, inalações, compressas e difusão aérea. O modo como são aplicados é que define a sua atividade na cura, portanto, massagens e banhos com óleos essenciais são indicados para cuidados de pele, musculatura e circulação. Inalações para os problemas respiratórios, compressas para os problemas respiratórios, compressas para o alívio de reumatismo, cólica e febre. Para falta de concentração, nervosismo e stress, podem ser utilizado através de difusão.



Os óleos essenciais trazem uma agradável fragrância, harmonizando também o ambiente, facilitando o trabalho terapêutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário